Home Arquivo completo Colaboradores

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Porque hoje é sexta 049

Concurseiros, esta semana correu pelo nosso universo a notícia do falecimento do concurseiro vencedor Demétrio. Aprovado em vários concursos, faleceu muito jovem, aos 32 anos de idade. Meus sentimentos à família.

Mas, depois disso, vi muita gente questionando se vale se esforçar tanto para conseguir a aprovação, pois se você morrer cedo, nem vai aproveitar.

Pelamor, gente! Isso é pensamento de DERROTADO, pois, se todos pensassem assim, não teríamos mais médicos no mundo. Quem estudaria 10 anos pra correr o risco de morrer e não desfrutar da profissão? E quem se formaria professor (a mais nobre das profissões), já que o risco de morrer se alia à falta de reconhecimento, ao salário ridículo e às péssimas condições de trabalho?

E quem iria construir nossas casas e nosso futuro? Pois quem estudaria anos e anos de engenharia pensando que poderia morrer cedo e não desfrutar?

Tem muita gente que parece um tipo de Rei Midas ao contrário: ONDE TOCA OU QUANDO ABRE A BOCA SÓ DÁ MERDA!

E, para os que pensam apenas em conquistar alguma posição, deixo a dica do Raul: Não basta alcançar a posição, tem que ser útil ao mundo!


"e você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial que está
contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social"